Franjas: Como cuidar?

Elas são lindas, mas nem sempre são fáceis de cuidar. Às vezes, um truque aqui, outro ali ajudam a transformar essas belezinhas. Vamos lhe dar algumas dicas que farão a diferença, confira:

01

 

1. Use finalizadores

Elas costumam sofrer mais com o frizz, por isso precisam de uma atenção especial dos finalizadores. Nossa indicação é o uso do Reparador de Pontas da linha Argan Oil. O produto protege contra a umidade, nutre e hidrata com óleo mineral extrafino e tem ação de filtro solar.

2. Não exagere nos produtos

É bom não exagerar nos produtos que passa na franja, afinal, além de deixar a área oleosa, você pode ter outras dificuldades como deixar o caimento dela bonito.

Vale ressaltar que não se deve passar cosméticos na raiz da franja só nas pontas.

3. Região oleosa

A região tende a ficar mais oleosa. Para que isso não aconteça, use sempre um shampoo que limpe a região. Você pode usar a linha Bardana Detox Care, que tem fórmula concentrada em ativos de ação detox do couro cabeludo e dos fios. Além disso, os cosméticos possuem bardana, jaborandi e sericina, eles higienizam, promovem assepsia, dando força aos fios sem os ressecar, e ainda oferecem uma agradável sensação de frescor.

4. Use chapinha e secador com moderação

Para modelar, costumamos usar e abusar do secador e da chapinha nessa região. Mas vá com cuidado e use um leave-in. Você pode usar o Leave In Proteção Térmica BB Cream Excellence, que tem proteção UV e térmica, sericina, vitamina A e D-Pantenol. Ele também protege, hidrata e encorpa os fios.

5. Corte com frequência

Quem tem franja precisa sempre ter o corte em dia. Afinal, ela vai crescendo e perdendo seu formato e sua beleza. Não se esqueça de passar com frequência no cabeleireiro.

Foto: Pinterest

Sem Respostas para "Franjas: Como cuidar?"


    Deixe seu comentário!